.

Thursday, November 1, 2012

Design Escandinavo.

A casa é sem dúvida o reflexo da nossa intimidade. É nela que somos nós próprios, sem tirar nem pôr, sozinhos ou em companhia.


Na última década começamos a dar-lhe mais importância. As cores que escolhemos, a marca do sofá e o algodão do lençol começou a ser assunto mais presente nas conversas entre amigos e família. 

Penso que isso se deve ao facto de passarmos mais tempo em casa. Damos mais jantares entre amigos, trabalhamos de casa e a vida social acalma. Portanto, este nosso palco íntimo passa a ser prioridade no nosso dia-a-dia.

Os Escandinavos sempre deram muita importância à casa. E não tenho dúvida que é exactamente pelo facto de passarem imensas horas indoors. A falta de Sol não convida a andar pelas ruas, como nos convida a nós Lusitanos. Claro, que também se deve ao facto de darem importância a outras coisas que nós não damos, mas isso ficará para outro post. Agora fixemo-nos na casa. 

Eu diria que o design nórdico resume-se (ou desenvolve-se, depende do ponto de vista) pelo branco que traz a luz, as madeiras o calor e as linhas simples a calma. 

Na Hansen & Co, uma pequena loja de objectos para a casa em Kristiansand, encontram-se estas peças lindas 100% Escandinavas que mais ou menos vão ao encontro daquilo que acredito ser a base do deste estilo.

O que é que comprariam para o vosso espaço? Apostariam no branco ou nas madeiras? 










0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...