.

Sunday, November 25, 2012

I Heart TupperWare | Vintage.

Sou fã! Provavelmente herdei esta admiração da minha mãe. Aliás, todos lá em casa herdaram esta admiração incondicional pela Tupperware. Nenhum outro recipiente de plástico entra nas nossas casas: na da minha mãe, da minha irmã nem na minha. E tenho a certeza que a herança vai estender-se aos membros mais novos da familia.

Acho que só quem percebe DESIGN percebe porque é que a Tupperware é a melhor e porque é que vale a pena investir nesta marca americana (que tem uma fábrica em Portugal - a balança comercial agradece).

A qualidade do material, funcionalidade e principalmente a forma fazem dela a Nº 1.
Digo principalmente a forma porque quem olha para um recipiente sabe de imediato se é ou não o original, mesmo se não o compra e isso só reflecte que toda a dedicação à forma foi a escolha correcta. Afinal os olhos são os primeiros a comer, não são?

Mas o que eu quero partilhar aqui é um pequeno detalhe da minha cozinha.
Lembram-se destas caixas? A tampa das duas de cima tornava-se num prato e a "tecnologia" de fecho da amarela pôs todas as mulheres a abrirem e fecharem as caixas, muitas das vezes só pelo gozo que lhes dava por ser diferente.

Tenho mais uma, a verde azeitona que faz conjunto com a amarela, mas essa está noutro cantinho do cozinha. Mostro-a para a próxima.


Estas caixas pertenciam à minha mãe. Agora são minhas. Fazem parte das muitas lembranças que vou guardando em forma de objectos.

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...